Cabelos

by - 15:37:00

Olá pessoal, hoje o post eu vou falar um pouco sobre meu cabelo. Mas antes de tudo quero me desculpar com a qualidade ruim das fotos, essa semana minha câmera deu um treco e levei para assistência, então só terei ela de volta na semana que vem. As fotos mostrando dos produtos foram tiradas com meu celular que tem 3.2 megapixels, e por isso peço mil desculpas.


Meu cabelo quando criança era bem liso, tão liso que era difícil de amarrar. Mas conforme fui crescendo ele foi enrolando até que quando eu completei 15 anos ele era totalmente ondulados. Minha mãe falou que meus cabelos ficaram ondulados conforme ela cortava, quando pequena nunca tive cabelos longos eu não sei os motivos mais sempre tive cabelos curtinhos quando criança, e me lembro quando ele ficava na altura dos ombros minha mãe cortava até a parte do pescoço.
Ate que com 13 anos deixei crescer, e assim ficou um comprimento que eu queria, até a cintura. Até ai tudo bem, mas na escola eu era super tímida e por isso muitas das meninas da minha sala não gostavam de mim simplesmente por que não gostava de falar muito. Um certo dia na sala de aula, uma dessas garotinhas colocaram chicletes no meu cabelo, eu não me esqueço disso porque foi traumatizante, na época não existia o tal bullying. Mas ao contrário de várias crianças de hoje em dia que ficam calada e sofrendo sozinho, eu contava para meus pais os maus tratos e falava sempre com a professora.
Bom o jeito era corta os cabelos, então nisso tudo minha mãe cortou novamente até o comprimento dos ombros.
Em 2008, ele tinha o comprimento até a parte onde fica nosso sutiãn vamos dizer assim hahaha.


Só que eu fiz uma besteira grande no meu cabelo, e repiquei ele todinho como está na foto acima. Nessa época eu queria ser ''rebelde'' sabe hahaha, a alternativa e para isso tinha que ser descolada hahaha, você não sabe o quanto me arrependi depois.
Conforme passou os anos, meu cabelo foi crescendo, e eu amadurecendo. Sabendo lidar com a minha personalidade, gosto musicais e etc. Em 2010 ele novamente estava com um mesmo comprimento de 2008 na parte abaixo do sutiãn.


E conforme 2010 foi passando, meu cabelo estava muito desidratado, pelo fato que eu fiz um alisamento nele, e por isso ele estava super ressecado e ainda por cima todo repicado por eu ter cortado também. Em 16 Abril de 2011 eu decidi cortar ele curtinho novamente, por que eu queria que ele crescesse reto, sem corte nenhum.

Além de ter cortado fiz uma celagem para baixar o volume do meu cabelo. A celagem durou 3 meses no meu cabelo, isso eu cuidando muito bem e usando os produtos apropriados para cabelos com quimíca. Com 5 meses ele estava com um comprimento abaixo dos ombros.


Como muitas de vocês sabem, cabelos bem hidratados e com cuidados merecidos, eles crescem muito mais do que pensamos, e foi isso que aconteceu comigo. Eu estava curtindo bastante meu cabelo curtinho, mas queria que eles crescessem logo. Eu cuidei muito, usando produtos com ótima qualidade e com preço bem acessível. Nada de marca cara, pois tem muitos produtos ai que você acha que não é bom por se barato demais. Mas estão se enganando quem pensam assim.
Os produtos que eu vou mostrar agora, são as que eu uso no dia-a-dia, eu lavo meu cabelos em 3 em 3 dias e hidrato 2 vezes na semana, pois sou adepta a chapinha hahaha. Meu cabelo hoje em dia, está bem hidratado, mas ele é bem volumoso, e por ser assim embaraça demais. Por isso uso chapinha, só não faço escova porque realmente não sei fazer em mim mesma.
A chapinha que eu uso é Gama italy, eu gosto muito dela, pois esquenta que é uma beleza e é a laser.


Meus cabelos são oleosos, então eu lavo duas vezes com shampoo antes de hidratar ou passar o creme normal.


O creme que eu faço hidratação é da Niely Gold , ele deixa os cabelos super macios, além do cheiro super agradável.


Depois dos cabelos estarem limpos e secos, eu passo uns produtos para cuidados antes de fazer chapinha. Eu tinha um creme ( pois acabou e eu joguei o frasco fora antes de tirar a foto x[ ) que ele é especialmente para quem faz chapinha , não me lembro o nome. Mas ele deixa uma proteção com que o cabelo não danifique na hora que você passar a chapinha quente nos cabelos. Tenho até que comprar essa semana.
O outro produto é uma loção reparadora de pontas duplas, que eu passo também antes da chapinha.

 

Depois de está tudo prontos, com os cabelos arrumados e liso, eu uso um reparador de pontas da Pontas
Fina Flor, esse produtor é muito bom, além de hidratar, ele amacia e dá brilho aos cabelos, super recomendo.

Ignora a parte com moisaco, deu para perceber que tinha o nome da loja e o preço #FAIL
 E anoite quando vou dormir, eu passo essa loção reparadora nortuna, eu gosto muito. Mas quem tem cabelos oleosos como meu, tem que passar com pouca quantidade e espalhar bem nos cabelos.

Depois de 1 ano e 6 meses, com cuidados, hidratação, celagens e etc. Meus cabelos estão no comprimento bom, mas quero que cresça muito mais.

Hoje

Dos sonhos

Bom Pessoal, é isso hoje o post. Espero que tenham gostado e até a próxima.

Bônus:

Adamastor Pitaco? haha
Yes!  o/
 Hahaha podem rir eu deixo.
Beijos ;*

You May Also Like

12 comentários

  1. Meninaam, seus cabelos tão lindos, mas e essas tatuagens suas? Curti muito hein, lindas msm!

    Tem post novo no meu blog, da uma passadinha lá, bjs!

    http://madamelemes.blogspot.com.br/2012/10/11-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver seu cabelo, está lindo! *---*
    Hhahahaha gostei também da foto metade cacheado e metade liso.

    Quanto aos produtos, nunca usei os produtos da AVON, tenho vontade.
    Seguindo!

    http://lolitasmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laís, já estou de olho no seu blog pode ter certeza. Hahahaha bizarro mais engraçado a realidade dos meus cabelos. Mesmo assim obrigada :)

      Excluir
  3. Oi, obg pelo comentário, só não vou curtir sua pagina agora pq o facebook me baniu até dia 16 do mes q vem, mas vou favoritar e assim q desbloquear curto, bjs!

    ResponderExcluir
  4. hahahaha adorei o post, eu vivo em guerra com meu cabelo e sei bem o que é!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anita, mas até que meu cabelo está dando uma trégua aos meus cuidados, hoje em dia ele está melhor do que antigamente. Beijos ;*

      Excluir
  5. Meninaaa...meu cabelo foi mais ou menos na mesma que o seu.
    Quando eu era pequena era lisinho, e conforme foram se passando os anos ele deu uma ondulada nas pontas...hehehehehehe...

    Seus cabelos são lindos flor!

    Beijinhooooos!

    www.makedamotociclista.blogspot.com.br

    www.facebook.com/Cat343

    www.youtube.com/tamiyasulista

    ResponderExcluir
  6. srsr adorei, tbm ja estraguei muito o meu, agora q vou deixar crescer tbm, achei muita graça da foto adamasto pitaco srsrsr sei la coo se escreve, adorei a postagem linda bjaooo

    ResponderExcluir