Cuidados com as unhas

by - 08:39:00

Tomar cuidados com as unhas sempre é bom né?!
Hoje o post é em relação as unhas, os cuidados que devermos tomar, por que as vezes mesmo com os nossos cuidados sempre tem algo que agente não faz certo.

A unha é uma estrutura composta por queratina presente na ponta dos dedos da maioria dos vertebrados terrestres. É produzida por glândulas em sua base que secretam grossas camadas de queratina, que se mantêm aderidas à pele até a sua extremidade. (querido Wiki hahaha)
A unha é uma parte bem sensível da mão, quando quebra tem umas mulheres que vão a loucura, apesar de não doer. Quando é quebrada na parte da carne doi e muito. Para quem tem unhas fininhas como as minhas sempre é bom usar um fortalecador de unha.
Mas vamos deixar de papo e iremos as Dicas:
  • Não corte as unhas até o "sabugo", deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
  • Não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.
  • Não retire ou afaste as cutículas, elas protegem a matriz ungueal da ação de substâncias químicas e/ou microorganismos.
  • Evite usar endurecedores de unha, eles podem causar ressecamento e manchas.
  • Evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro".
  • Deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.
  • Tenha o seu próprio material de manicure ou use apenas material que foi esterilizado em autoclave para evitar a transmissão de micoses de unha.
  • Se a unha está encravada, cortar o canto que encravou não vai resolver o problema. Quando a unha crescer, vai encravar de novo. Procure um dermatologista para o tratamento adequado.
  • Qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento ou espessamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.
Bom Pessoal, espero que assim vocês vejam que as unhas merecem cuidados extremos pois sem elas como iriamos exibir nossas lindas unhas com esmaltes lindos que existem por ai né hahahaha.
Espero vocês nos post de amanhã, até.
Beijos ;*

You May Also Like

4 comentários

  1. É só eu sei quanto de cuidados que tenho com a minha unha...rsrs

    Flor tem tag pra vc no meu blog:
    http://taisconstantino.blogspot.com.br/2012/10/tag-11-coisas-sobre-mim-ola-meninas.html?spref=fb

    bjoOoo

    ResponderExcluir
  2. pior q todo mundo que faz unha tira a cutícula srsr adorei as dicas bjaoioo


    http://mundinhodavamp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, e é um perigo eu nem tiro mais minhas cuticulas.

      Excluir