Happy Halloween

by - 14:24:00


O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

História do Dia das Bruxas
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Lembrando que no dia 31 de outubro também é comemorado a El día de los muertos no México, a seguir um pouco da história...


Comparado ao carnaval brasileiro, o Dia dos Mortos é o feriado mais importante do México. É comemorado do dia 31 de outubro ao dia 2 de novembro e, ao contrário do que se pode imaginar, é uma data festiva e colorida. Segundo a crença popular, nos dias 1 e 2 –chamados de Días de los Muertos–, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por isso, as pessoas enfeitam suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram.
  
Días de los Muertos
Diz a crença popular que os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos uma vez por ano. Na época de Finados, as pessoas dão as boas-vindas às almas que já partiram oferecendo-lhe flores, alimentos especialmente preparados, velas e incensos. É um período de paz e contentamento, e não de morbidez. As festas variam de região para região, mas em geral acredita-se que as almas das crianças venham no dia 1º de novembro, à noite, e a dos adultos no dia 2. Depois partem e só voltam no ano seguinte.
Bonecos de açúcar, pães e outras guloseimas são decorados com carinha. Acredita-se que os mortos absorvam seu aroma e essência, mas quem come tudo são os vivos.
Máscaras de caveiras e roupas com o esqueleto pintado fazem a alegria das crianças nesses dias. Os foliões adultos às vezes se fantasiam de Morte: uma presença familiar nas festividades.
Altares com as comidas e bebidas favoritas dos mortos decoram as casas. No caso das crianças são incluídos outros objetos, como brinquedos.
Bom Pessoal historias a parte, o importante e que nesses dias as pessoas se divertem, esbanjam da criatividade. E a várias inspiração que você pode optar no seu look de Halloween ou Días de los Muertos. Como...
Fantasias

Clique para ampliar



Unhas



 

Makes




Bom Pessoal, eu desejo a vocês um ótimo Halloween e um feridado bastante agradável, apesar que dia 2 de novembro é dia dos finados onde prestamos nossas carinhosa homenagem aos nosso entes queridos que se foram. Abaixo uma foto da minha maquiagem frustada de Caveira Mexicana hahaha espero que gostem.



Incrivél que pareça, eu só usei batom vermelho e lápis de olho preto hahahaha. Inspirado nesta foto:


Bom Happy Halloween para todos...
Bonus:


You May Also Like

6 comentários

  1. Adorei a make dessa boca, acho q vou fazer ela mais tarde :D bjaoo adorei o post, ainda estou preparando o meu srsr até

    http://mundinhodavamp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA ADOOOORO, CURTI AS MAKES!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. MINHA QUERIDA AMIGA SIMPLES E AGRADÁVEL, QUAL O SEU NOME ,RSS?
    NÃO ACHEI NO BLOG...
    QUE TUDO A TUA MAQUIAGEM TÔ BOBA !!!AMEI, PARABÉNS MUITO BOA.
    VI QUE DESDE QUE MUDOU O ESTILO DO BLOG SAIU VÁRIOS POSTS, DEPOIS VOLTO COM CALMA PARA LÊ-LOS,MAS SÓ DE VER JÁ ADOREI!
    BEIJOCAS!BOM FERIADÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Meu nome é Pamela, obrigada por ter dado uma passadinha por aqui :)

      Excluir