Tipo de Pele

08:47:00

Sempre bom ter um assunto produtivo no blog, e saber sobre saúde sempre cai bem.
Mas você sabe o seu tipo de pele? Hoje nesse post mostrarei 5 diferentes tipos de pele e suas características. Mas antes disso vamos fazer um teste de pele é bem simples:

Lave o rosto, seque, em seguida, pegue alguns pedaços de papel de arroz ou lenço de papel para limpeza de lente e passe suavemente em diferentes pontos no rosto. Se a sua pele for oleosa, o papel vai ficar com algumas manchas oleosas e ficar  translúcido por causa do excesso de oleo. Se o papel não ficar translúcido ou pegar qualquer mancha oleosa, sua pele é seca. Se o papel ficar com aparência oleosa apenas na sua zona-T (testa, nariz e queixo) então você tem pele mista (ou normal). Cerca de 70 por cento das mulheres têm o tipo de pele normal.


                                                   Tipos de pele

Tipo 1: Pele Oleosa
 A pele oleosa tende a ser brilhante, com poros dilatados e é propenso à acne e manchas. Necessita de cuidados para evitar o aparecimento de espinhas e diminuir essa oleosidade.

Tipo 2: Pele Normal
Este tipo de pele normal tem média poros, de textura suave, boa circulação, cor saudável, pode tender a apresentar-se seca na região das bochechas, enquanto que a zona T tende a ser mais oleosa.

Tipo 3: Pele Sensível
A pele Sensível tende a ser fina, delicada, com poros finos. Bem nivelada, é propenso a trincas capilares, pode sofrer com alergias por ser bastante sensível.

Tipo 4: Pele Seca
Pele seca sente apertada, especialmente após a limpeza. Você tem uma tendência a rugas, descamação e manchas vermelhas. Em mulheres de cor, a pele pode aparecer pálida ou sem graça pelo acúmulo de pele morta.

Tipo 5: Pele Danificada pelo sol
Essa pele também se sente apertado, com rugas visíveis, o tom de pele frouxa – especialmente ao redor das bochechas e queixo – com textura semelhante a couro e capilares quebrados.

E aê pessoal, qual é o seu tipo de pele? Me conte nos comentários :)
Toda terça- feira estarei falando um pouco sobre saúde em geral, é sempre bom saber os cuidados que devermos ter não é. O que acham? Pesquisei por blogs dermatologicos e postarei aqui, claro sempre dando créditos e deixando seus site abaixo do post.
Bom é isso pessoal espero que tenham gostado e até a próxima.
Beijos ;*

( via: Cuidados com a pele )

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ótimo,adorei o post nem todo mundo sabe qual é o seu tipo de pele né.
    Beijão e sucesso linda

    http://pancakesandrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha pele é super oleosa, sofro muito de cravos e espinhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas que sofrem com pele oleosa Débora, só que eu não sofro tanto com espinhas como você. Elas aparecem principalmente quando estou naqueles dias, mas depois que vai elas somem.

      Excluir
  3. Adorei o post, minha pele é super Oleosa, espinhas e cravos eu tenho um bilhão kkk. muito bom vc posta sobre os tipos de pele, tem gente q ainda erra nesses aspectos. bjaoo

    http://mundinhodavamp.blogspot.com.br/

    http://seubloggerdetonando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jennyfer, realmente é sempre bom mostrar um pouco de tudo no blog.

      Excluir
  4. Oiee... adorei o post tbm, a minha pele também é extramamente oleosa!!! Sofro com cravos e espinhas!! Já estou te seguindo se puder me seguir!! Beijos!!

    http://glitteresaltoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

About Me

Seguidores

Google+