As melhores dicas para manter sua pele e cabelos saudáveis

by - 12:53:00

Olá Pessoal, como foi o Final de Semana de vocês? Legal?! 
Hoje o post vai ser relacionado a saúde que devermos ter com a pele e os cabelos oleosos. Infelizmente sofro com isso meu rosto é bem oleoso e os cabelos nem se fala, tenho que tomar bastante cuidado com a quantidade de produto que coloco em meus cabelos, sem falar no rosro preciso sempre manter ele com aparência sequinha se não vocês sabem, sem esses cuidados acabo parecendo que meus cabelos estão sujo e meu rosto todo suado hahaha.


Aqui está umas dicas úteis que uso no meu dia-a-dia espero que gostem.


Cuidados com a pele oleosa:
  • Evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, onde eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar.
  • Evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.
  • Evite alimentos gordurosos.
  • Beba bastante água (1,5 a 2 litros por dia) e coma frutas, legumes e verduras.
  • Só use filtros solares e cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo).
  • Produtos matificantes ajudam a absorver a oleosidade da pele.
  • Se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica. 


Cuidados com os cabelos oleosos
  • Evite usar condicionadores próximo à raiz dos cabelos ou xampus que contenham condicionadores na sua fórmula (2 em 1).
  • Evite lavar a cabeça com água quente.
  • Evite alimentos gordurosos e bebida alcoólica.
  • Beba bastante água (1,5 a 2 litros por dia) e coma frutas, legumes e verduras.
  • Cuidado com o estresse, ele pode aumentar a produção de oleosidade.
  • Se além da oleosidade tem caspa e coceira, pode ser a dermatite seborréica. Neste caso, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.

Bom eu espero que tenham gostado das dicas, isso me ajuda muito. Espero que vocês coloquem nas listinhas de cuidados. Espero vocês nos próximos post. 

You May Also Like

12 comentários

  1. Oii , tem uma TAG pra você no meu blog
    espero que goste =)


    claudiniz.blogspot.com.br

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sei se notou , mas a TAG é com as perguntas que acabei de fazer , dá uma lida =)
    se quiser

    Beijos gata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Claudiane. Mas é a mesma tag, de qualquer forma farei novamente :)

      Excluir
  4. Boas dicas!

    Tb tenho pele e cabelo oleosos e tomo alguns desses cuidados q vc mencionou! :D


    Beijão e bom início de semana!

    izabellaniquito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey~ Tava passeando por um blog e acabei encontrando o seu, que alias é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá na minha pagina, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/12/2012

    Nossa boas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/12/2012

    Olá gostei muito do seu blog vim do facebook e consegui comentar aqui.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/12/2012

    Alias meu nome e Fernanda.

    ResponderExcluir