Maiores erros no cuidado com a pele

by - 09:19:00

Olá Pessoal, como estão?

Já postei algumas vezes aqui no blog, como cuidar da pele, mas o post de hoje vou mostrar os maiores erros que temos quando cuidamos na nossa pele.


Alguns cuidados diários são essenciais para cuidar da saúde e beleza do rosto. Cristiano Tárzia Kakihara, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), aponta os maiores erros cometidos pelas mulheres quando o assunto é pele:

1. Não usar proteção solar: o protetor deve ser usado todos os dias, mesmo com o tempo nublado e chuvoso. O sol tem efeito acumulativo, acelera o envelhecimento da pele e causa câncer.


 2. Não retirar a maquiagem para dormir: não caia nessa. A pele pode ficar oleosa, irritada e você ainda corre o risco de ter inflamações nos olhos. Use um demaquilante e, logo em seguida, lave o rosto.


3. Não hidratar a pele diariamente: a hidratação com produtos adequados ao seu tipo de pele é importante para garantir a beleza da pele, evitar o ressecamento e prevenir alguns tipos de alergia.


4. Tomar banho quente e demorado: a água quente resseca a pele e causa o envelhecimento, pois retira a gordura protetora da tez. Tome banho morno, rápido e use, de preferência, sabonete líquido.


(Fonte: Dieta já )

Bom Pessoal, e ai gostaram das dicas? Eu tenho certeza que alguns desses erros agente já comenteu né. Mas o importante é que agora sabemos e teremos mais cuidados com nossa pele que é super sensível. 
Eu espero que tenham gostado do post de hoje e desejo a todos vocês um ótimo final de semana. Espero vocês nos próximos post's.

You May Also Like

71 comentários

  1. Gostei das dicas. Há um tempo atrás aconteceu um "desastre" comigo,usei uma loção de limpeza para pele "leite de colônia",tive alergia,minha pele tinha ficado horrivel. Minha sorte que fui no médico e tomei um medicamento e tudo voltou ao normal.Desde disso tenho tomado mais cuidados com a minha pele,tiro sempre a maquiagem,cuido os produtos que vou usar no rosto,nada de banhos quentes! Dicas são ótimas,ainda mais para o nosso bem estar *-*

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já usei leite de colônia antigamente e fiquei com alergia. Hoje em dia eu tomo mas cuidado com minha pele até por que estou envelhecendo e não vou ter a pele jovial sempre né.

      Excluir
  2. Mto boas as dicas!Amei!São pequenos cuidados q fazem toda a diferença;
    Amei seu blog.estou seguindo.Retribui?Bjs!
    http://revistaadolescenteevangelica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, obrigada pela visita irei retribuir seu pedido.

      Excluir
  3. Nossa, erro muito no de não passar protetor solar! Vivo esquecendo! Mas já estou tentando mudar isso!
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também esqueço de vez enquando mas é um perigo.

      Excluir
  4. Muito boa as dicas, tentar lembrar e usa-la diariamente no meu dia-a-dia .

    www.meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, você que é nova é bm cuidar cedo que no futuro não va ter complicações.

      Excluir
  5. Boa dia vou usar aliás eu faço tudo ao contrário ><
    Selena-Adocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. verdade estes sao os riscos nossa eu eu as vezes esqueço de tirar a maquiagem retribuindo o comentario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maquiagem é uma coisa que tenho mais cuidado, posso esta morrendo de sono mas tenho que tirar.

      Excluir
  7. Já fiz tudo isso,mas agora estou me cuidando mais
    Estou te seguindo aqui
    kiss kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Acho um absurdo quem dorme de make... eu não consigo! :D

    Beijão e bom final de semana!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, antes eu confesso que tinha preguiça de tirar, mas hj em dia me cuido bem. Bom final de semana para vc tbm.

      Excluir
  9. é ótimas dicas nesse tempo eu tenho que ficar bem assim mesmo cheia de cuidados porque minha pele é seca e para mante-la hidratada é cheio de frescuras pode não pode...

    da raiva :@ ...
    "era pra ser seca né mas eu cuido ai ela é normal rs"

    deixa eu explicar né se nao vai parecer que minha pele é daquele jeito hehe.

    beijos ♥

    feehfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que queria minha pele seca do que oleosa, eu acho estranho a oleosidade da pele meio seboso hahahaha. Mas claro que todos os tipos tem que ter seus cuidados né.

      Excluir
  10. Muito boa as dicas e muita gente precisa saber disso. Para mim o que é pior é não lavar a maquiagem antes de dormir, alem de sujar todos os seus lençóis né! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É umas das coisas que não suporto, além de sujar os lençois isso faz um mal danado para pele.

      Excluir
  11. amei as dicas ! euu fasso o ultimo erro :/

    beeijos!

    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de água quente, simplesmente porque aqui em Rio Branco é um forno e quando se faz frio eu prefiro a água gelado do quer quente, isso relmente resseca a pele.

      Excluir
  12. Adorei o blog. Essas dicas são infalíveis. Dormir de maquiagem não dá mesmo! Muito menos esquecer o bendito do protetor. Ótimo post! Voltarei!!!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, são umas das dicas que não pode faltar.

      Excluir
  13. acredita que as vezes esqueço de usar protetor solar!! Valeu as dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/12/testei-sabonete-liquido-da-linha.html

    ResponderExcluir
  14. Realmente a gente sempre acaba cometendo alguns erros desses...
    Bjs

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Maria, por isso as dicas estão ai para deixamos atentas.

      Excluir
  15. Oi Pamela,
    Eu faço qse tudo direitinho, mas tomo banho quente e demorado...
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  16. adorei! mais e verdade temos que tomar muito cuidado pois nossa pele é muito importante!

    seguindo segui de volta?
    www.victoriapresunda.com

    ResponderExcluir
  17. Boa noite amore
    passando rapidinho pra desejar
    ótimo fim de semana
    fique com Deus
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  18. Dicas importantíssimas,flor!!!Adorei!!!

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas, é sempre bom saber mais, eu mesmo não uso o protetor solar, mais vou começar a usar... Obrigada por me seguir flor, já curti sua fanpage :)
    Beijos e fique com Deus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mulher isso é um perigo comece a usar mesmo, pois você é novinha e sua pele precisa tomar cuidados extremos.

      Excluir
  20. Super importante as dicas , o erro mais frequente que cometo é tomar longos banho quentes e demorados .

    canelacomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha quem não gosta de tomar banho com água quentinha né, mas esse não é meu caso.

      Excluir
  21. Eu não passo hidratante e as vezes tomo banho quente demais, tenho que cuidar disso.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitcha, vamos manera um pouco da água quente e hidratar mais a pele.

      Excluir
  22. Oi Pamela, tudo bem?
    Nossa, como sou branquinha, não vivo sem protetor solar para rosto e outro para corpo, até porque aqui na minha cidade faz um sol de fritar,rsss.
    Agora, maquiagem eu sempre cometo esse erro de dormir com ela, principalmente no final de semana que fico no meu namorado, acabo dormindo sem lavar o rosto :(
    Suas dicas realmente são ótimas.
    Adorei.
    Super Beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Sabrina, confesso que já obtive esse erro de dormir com maquiagem mas eu parei com isso a tempos, faz um mal danado.

      Excluir
  23. Puxa, minha pele está muito seca, talvez seja por isso :O
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tomar mais cuidado então hein, para futuramente não ter riscos.

      Excluir
  24. Nossa, obg pelas dicas
    minha pele é muito oleosa, e quando chego das festas suuuuuuuper cansada, nem retiro a make ://

    fb group: AB - Amizade na Blogsfera.
    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Seja bem vinda do meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha pele também é oleosa e por isso tem que ter bastante cuidado.

      Excluir
  25. não tirar a maquiagem antes de dormir é meu pecado, confesso ;x

    Amanda Biazzi

    Loucas ao Quadrado

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post, curti a fanpage!

    Beijos ;*

    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu sinceramente não sei como as pessoas ainda saem de casa sem protetor solar, as pessoas falam sobre isso em todo lugar, só não usa quem não quer!
    Linda, amei teu blog! Achei por acaso na internet e tô me sentindo sortuda por isso, adorei o conteúdo daqui, parabéns ;D
    Ahh, se quiser dar uma olhada no meu, tá tendo um sorteio de aniversário, vou adorar te ver por lá, sério!
    Tô seguindo, bjão, sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah agradeço sua visita e fico feliz que gostou do blog, estarei visitando o seu :)

      Excluir
  28. Oi Pâmela!! Adorei conhecer seu blog, ainda bem que sigo todas essas dicas!!
    Seguindo aqui - Beijinhos ♥
    http://daiana-neiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu só não uso protetor solar... de resto, faço tudo isso! Só banho gelado, por conta dos cabelos que agradecem. Tenho pavor de lavar com água quente menina!
    Excelente domingão!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece a usar, esse é crucial não usar protetor solar.

      Excluir
  30. heey!
    Amei as dicas, eu preciso muito, porque, sinceramente, não cuido muito da pele..
    Adorei o blog, já estou te seguindo, te espero no meu!
    Beijão
    Duda
    fashiondudaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, e comece a ter mais cuidado com a pele mocinha :)

      Excluir
  31. Amei tudo aqui, suas postagens são maravilhosas , seu lay é perfeito gostaria muito de sua presença la ! passa la linda concurso de natal no
    ar e queria muito que vc participace entra la, link do concurso : http://justadream-oficial.blogspot.com.br/2012/12/especial-concurso-de-natal.html#comment-form
    seguindo aqui se gostar do meu cantinho segue tbm
    bjj~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, agradeço suas palavras fiquei muito feliz.

      Excluir
  32. Eu confesso que sou muito relaxada com minha pele do rosto, mas estou começando a me corrijir com isso, amei as dicas.
    Super beijos minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana as vezes me dar uma preguiça , mas isso é caso sério né para ter a pele linda e novinha temos que ter os cuidados necessários.

      Excluir
  33. Oi Pam, respondi seu selinho aproveitando a postagem do show do Nightwish ahueheu, acho q vc curte, a Floor Jansen tava perfeita lá! Você iria amar se tivesse ido


    http://madamelemes.blogspot.com.br/2012/12/nightwish-em-sao-paulo-selinhos-novos.html

    bjs!

    ResponderExcluir
  34. Olá "Xará", rs!
    Curtindo sua fanpage, espero você lá no face.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  35. passando por aqui novamente!

    ResponderExcluir
  36. Novamente nesse post >< eu amei, até ja escrevi um bilhete na geladeira hahaha
    Fiz um pingue pongue para você la no blog da uma olhada?
    Selena-adocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá Linda *--*
    Amei o blog Lindoo
    Se retribuir a visita Agradeço. :D
    http://maqueemoda.blogspot.com.br/
    Beijocas. Samara Lima

    ResponderExcluir