Os erros com a maquiagem

10:36:00

Olá pessoal, como estão? E o final de semana de vocês? Se divertiram?

Então, passei o final de semana em casa, não estava muito bem comigo mesma sabe?! Então decidi ficar em casa ''apodrecendo'' na cama enquanto assistia seriados e comia feito uma louca hahahaha. Mas não se preocupe isso é uma fase acontece quase sempre comigo, mas será que isso só acontece comigo mesma? De acordar e sentir a pessoa mas monstruosa da face da terra?

Bom só sei que decidi mudar alguns hábitos, vou começar a me exercitar mais e comer direitinho. Enfim, vamos ao assunto que interessa né.

No post passado (aqui embaixo) escrevi sobre os erros que cometemos (as vezes) com a nossa pele, desta vez são os erros que cometemos com a maquiagem, e olha que muitas das vezes eu, você e outras garotas já cometemos essa gafe sim, confesse hahahaha.

A maquiagem serve para realçar pontos positivos do rosto, disfarçar defeitinhos e deixar a mulherada mais bela. Mas um detalhe equivocado da produção pode botar tudo a perder! Para evitar que a automaquiagem resulte em um desastre, vou mostrar o que não devemos fazer na hora de se maquiar.

1- Base ou pó mais claros que o tom de pele

  
A base e o pó compacto servem para disfarçar as imperfeições. A tonalidade da base deve estar mais próxima possível do tom natural da pele. Um dos erros de maquiagem é justamente investir em uma tonalidade mais clara que o tom natural, deixando o rosto destacado e pálido.

2- Exagerar no blush


O segundo erro da maquiagem é o exagero do blush. Ele deve ser aplicado como coadjuvante e não, ator principal. “Use o pincel para blush, retire o excesso no dorso da mão e aplique-o em movimentos circulares ascendentes”. Assim não aparecerá como estivesse levado uma chinelada na cara.

3- Sombras demarcadas


As misturas de sombras são opções para quem quer chamar atenção para os olhos e alegrar o look. Porém, é preciso saber mesclar as tonalidades. “Um dos erros de maquiagem é investir em sombras marcadas e com as divisões entre as cores”. O ideal é que a divisão entre as cores fique esfumada e em degradê.

5- Sobrancelhas



As sobrancelhas realmente emolduram os olhos e são uma parte importante da maquiagem. Para mant^-las bem desenhadas use e abuse de duos específicos para elas. Utilizar lápis de olho ou sombras escuras não funciona e o efeito obtido geralmente é horrível: um desenho muito forte e artificial.Procure também não afiná-las demais,pois isso tende a vulgarizar o olhar.

6- Iluminador aplicado nas regiões erradas



Podem acontecer alguns exageros nas doses de iluminador, ressaltando algumas imperfeições do rosto. “Para evitar este efeito, retire o excesso do iluminador com um pincel no dorso da mão, antes de aplicá-lo no rosto. Assim o efeito será natural. Aplique nas áreas que desejar realçar e iluminar, como nas maçãs do rosto, têmporas e canto interno dos olhos”.

7- Muitas cores em um make



Lembre-se sempre da tradicional regra: menos é mais. Quando estiver insegura, deixe de investir em tonalidades chamativas e se quiser arriscar em uma cor nos olhos mais forte, ou um batom mais destacado, sempre busque dar atenção para uma região do rosto. “Excesso de produto na maquiagem, às vezes, pode acentuar o problema ao invés de disfarçá-lo. Em relação à maquiagem dos olhos e da boca, sempre é preferível dar ênfase a um dos dois”.

8- Batom além dos lábios



O batom nos dentes é um erro clássico de maquiagem, mas é até compreensível, pois nem sempre é possível checar o make.Os lápis de boca podem ser aliados de quem quer lábios maiores. Entretanto, um contorno acentuado pode surtir um efeito exagerado. “Delineie corretamente o contorno dos lábios superiores e inferiores, assim facilitará a aplicação precisa do batom”.

Então pessoal o que acharam? Para falar a verdade tem mais erros em questão maquiagem.
Vou confessar que já cometir vários erros, e vocês? Me digam nos comentários, se alguém souber de mais erros em termo a maquiagem estarei curiosa de saber.
Espero que tenham gostado e espero vocês nas próximas postagens.

Ps: Olha Pessoal eu não posto em finais de semana por que eu tiro como descanso, eu não entro no blog para responder os comentários e tals, faço isso na segunda-feira. Então não pensem que abandonei ou que sou metida eu retribuo comentários e leio os post dos blogs que comentam aqui certo (y)

You Might Also Like

68 comentários

  1. HAEHAEUE morri com a foto da Britney, parece que levou dois socos, eu ja errei muito com tonalidade de base :p acontece rsrs


    http://madamelemes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse são mesmo os erros que toda pessoa ja cometeu . Os unicos que eu m lembre ja ter feito foi o 2º e 3º .

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  3. AFF! Realmente, que confesse aquela que nunca exagerou no blush ou usou um pó claro demais! Mas hoje em dia os mecanismos para você conhecer as técnicas de automaquiagem são inúmeras e só paga mico quem quer :)

    Você já veio pro sorteio do maxi colar?
    http://www.maryabout.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-maxi-colar.html

    Te espero!

    Bjos,
    Mary AbOUT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Helena, todas mas eu digo todas nós já erramos em questão maquiagem.

      Excluir
  4. Realmente, são erros bastante comuns no dia a dia. Espero que esse post salve a mulherada dessas gafes.

    http://farraefesta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tem muitas meninas que acham que para ficar bonita precisa de muita maquiagem, eu não acho. A Britney exagerou muito. Obrigada pela visitinha em meu blog. Beijos!
    http://blogimperiofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Eline, meninas exageram demais na maquiagem e acham que estão bonitas nem sabe elas que homens não gostam de mulheres maquiadas demais. Pelo menos foi o que meu marido me disse kkk.

      Excluir
  6. Nooossa a base e o blush realmente sao os mais errados, Adorei o post falou e disse tudo.Seguindo aqui se puder retribui...

    http://lilianbrenda1.blogspot.com.br/

    Pingue Pongue..

    Nome: Lilian Brenda
    Animal: Cachorro
    Comida: Pizza
    Fobia: filme de terror hehehehe
    Rede Social: blog
    Amigo: maridao
    Amiga: Leiliane Barbosa
    Blog: Lilian Brenda
    Livro: Crepusculo
    Filme: O Que Esperar Quando se Estar Esperando
    Alguém: Meu Amor
    Alguma coisa: Meu I Phone, nao vivo sem ele
    Amor: Joel Ribeiro, Maridao
    Status: Realizada!
    Defeito: Por tudo eu choro demais chego ate soluçar e serio.
    Doença: Leseira
    Incomoda: Pessoas Falsas

    Repassa bjao!

    ResponderExcluir
  7. Amiga cada make bizarra hein. Tem muita gente que esquece e faz cada maquiagem. Ri de montão com as fotos. kkk. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Adriana, ainda existe muitas meninas ai que cometem esse erros.

      Excluir
  8. Cada coisa doida mesmo... eu só tenho que tomar cuidado com as sombras pq enxergo muito pouco pra fazer coisas elaboradas hehe'
    Excelente semana ^^
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não usando sombra neon está tudo de boa.

      Excluir
  9. Os piores p/ mim é pó branco de mais na cara, blush e make sem conexão ou seja boca tudo olho tudo, blush tudo...kkk Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o pior mesmo, gente só de pensar que comitive esse erro é de chorar kk.

      Excluir
  10. olá gostei do seu blog
    adorei o post bem engraçado ver as famosas errando como a gente erra tb :D
    passa no meu blog vendo acessórios

    http://acessoriostalisma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, que horror :O
    kkkkkk Aquela do blush ficou ridiculo! kk
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  12. Gente pior é a do blush que até hj tem meninas que cometem isso!
    rsr'

    BEEIJOS

    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha isso você tem razão até hoje vejo meninas exagerando.

      Excluir
  13. Adorei o post, hahaha. Realmente esses erros são clássicos (infelizmente). Tem umas que exageram supeeeer no bronzer também, principalmente no verão, aí o rosto fica super escuro e o corpo não!

    E aaah, espero que você melhore! Reeducação alimentar melhora muito a auto estima, boa sorte!!

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade as vezes eu deixo de usar bronzer porque tenho a sensação que estou morena demais.

      Excluir
  14. Oi Pamela,
    Adorei o post. O erro que mais vejo é no iluminador, pois ele dá uma aparência de oleosidade na pele.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes não uso iluminador porque tenho a pele oleosa e você tem razão dar a aperência de pele ainda mais oleosa.

      Excluir
  15. kkk que legal o post!
    o Blush kkk
    e a sombrancelha kkk
    Eu também já cometi asneiras, mas o espelho é meu amigo kkk
    Se não me sinto bem , mesmo que seja moda , eu tiro kkk
    Melhoras!
    Beijos!
    http://sweetbulunga.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As sombrancelhas são tensas é algo que tomo bastante cuidado.

      Excluir
  16. A gente sempre vê erros desse tipo, parece q as pessoas não se olham no espelho né?
    Esse do blush acho q é um dos piores.
    Beijos

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Maria, acho que ainda não tem as técnicas certas ou então gosta de passar vergonha mesmo.

      Excluir
  17. kkkkkkkkkk erro de maquiagem,
    faz parecer uma palhaça né
    tem uns engraçadíssimos!
    ótima noite
    fique com Deus
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ficam com cara de palhaça literalmente.

      Excluir
  18. adorei as fotos
    tudo super ao extremo

    muito boas as suas dicas

    adorei o blog!!


    mil bjs

    ResponderExcluir
  19. KKKkkkkk, me acabei de rir de alguns erros, comuns demais, né? Beijoos

    ResponderExcluir
  20. kkk' sempre tem alguém assim nas ruas! '-'
    adorei o blog seguindo! :)
    http://wardrobeofgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. flor as fotos estão uoooooooo kkkk valeu pela visita lá no blog beijos
    ja te seguindo e sucesso sempre .

    ResponderExcluir
  22. Excelente post!!!Adorei, tudo bem exemplificado através das fotos.

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. a primeira foto é patrocinada pela farinha de trigo Benta. uahsuahsuahs

    Adorei as fotos... quem acha que só nós mortais erramos é engano puro... =)

    bjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHSIUAHSAUIHSAUISH as fotos estão ilárias mas é a realidade, ainda existem pessoas que cometem esse erro.

      Excluir
  24. O pior de tudo é que eu já vi todos esses erros em uma pessoa só, principalmente as Irlandesas hahaha

    beijo!
    Mon. (twicelisboa.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  25. Oi Querida! Estou passando aqui para divulgar o meu blog, http://liviasguzzo.blogspot.com.br/ estou começado, e gostaria que tu passasse lá para dar uma olhadinha! Também tem a página no face http://www.facebook.com/liviasguzzo . Espero que goste! Beijos

    ResponderExcluir
  26. Nossa, que gafes, hein? Eu acho que o pior é abusar do blush e ficar parecendo um palhaço. haha ♥

    "Mais uma vez o mundo provou qualquer coisa que você pode fazer, eu posso fazer melhor."

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas
    ri muito do blush da britney

    Beijos

    http://www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  28. ahahah Muitos erros mesmo. Mas acho tão difícil fazer a maquiagem perfeita!Quando sigo os tutoriais quase nunca dá certo, o jeito é seguir a intuição.ahhaahha

    bjs

    E a vida continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah é verdade, mesmo sabendo agente sempre erra alguma coisa.

      Excluir
  29. Nossa cada erro gritante hem kkkkk.
    www.thaimarques.com

    ResponderExcluir
  30. Obrigada pelo carinho flor, bom saber que não fiz nada feio :P
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. é mentira esse blush da britney né ? HAHAHAHAHAHAH
    RASHEI MTO HAHA..

    www.victoriapresunda.com

    ResponderExcluir
  32. ooi amiga , tudo bem ?
    E a primeira vez que visito o teu bloguinho e já estou me apaixonando por ele rs' ,, ameii o layout do teu blog e as postagens são muito interessantes!

    Alías já estou seguindo o teu bloginho cutte se puder seguir o meu de volta eu ficarei muito feliz <3

    Bgs bgs katharine santos ;**

    party-fucking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. é cada erro feio ne? acho q todo mundo ja cometeu alguum um dia!
    Ja conhece o meu blog?
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  34. Haha' confesso que no começo, quando comecei a me interessar pelo mundo das makes, eu cometi algumas dessas gafes!! rsrs' Principalmente a do Blush.... Adorava ficar bem vermelhinha! rsrs' (ai que horror não gosto nem de lembrar!

    Beijos!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br

    Fan Page:
    https://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi só você, todas nós cometemos esse erro

      Excluir

About Me

Seguidores

Google+