Campanha incentivo a leitura ♥ + Selinhos

09:22:00

Olá Pessoal, como estão?
O post de hoje é um pouco diferente dos outros, tirando os selinhos. Gostei da idéia da campanha incentivo a leitura. Hoje hein dia é difícil ver alguém lendo, com tanta tecnologia que existe. Até as  crianças não se interessam mais, com tantos videogames, computadores, os livros ficaram meio que escanteio.

Nós adoradores da leitura devemos incentivar do mais novo ao mais velho a lê um livro para alimentar a mente. Mudando de assunto...
Recebi essa indicação do blog  Liamasu e as regrinhas são:


Regrinhas: 

1.Responder a perguntar: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?'


2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar' sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é só por indicação.


3.Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?'

Bom, eu sou daquelas que gostam de jogos e tudo mais. Ainda não joguei o jogo, porém quando fiquei sabendo que tinha o livro, fiz questão de comprar. Eu indicaria esses livro para uma pessoa como eu, que gosta de jogos etc. Até meu marido que não gosta de ler, já leu o primeiro e está indo para o 2° livro hahahaha.


 Porém para quem não curte essa parada, indicaria os livros que viraram filme sabe! Tipo, '' A última Música, O diário de uma paixão'' etc.

Os 10 Blogs indicados:











Essa semana recebi uns selinhos da minha amiga blogueira Aline do blog Madame Lemes ,eu simplesmente adoro quando meu blog é indicado para receber esses selinhos onde tem significados tão legais. Isso valoriza muito blog.




As regrinhas são, responder a tag, indicar 5 blogs, e avisar aos blogs indicados.


01- Qual Blog você costuma sempre visitar? 

Geralmente as que sempre comentam meu blog, porém tenho meus favoritos que visito todos os dias, não citarei nomes aqui.
 
02- Com qual intenção (meta) você criou seu Blog?
Eu já queria fazer um blog a anos, mas sempre tive receio de fazer pensando que daria errado, fiz mesmo para mostrar meu dia-a-dia.
 
03- O que você mais gosta de fazer aqui e quais os seus assuntos preferidos?
Gosto de fazer resenhas, experimentar o produto e dizer as coisas positivas e negativas que tem.
 
04- Uma palavra que mais usa no Blog?
Pessoal

Blogs Indicados :






Bom pessoal, espero que tenham gostado e espero vocês nos próximos post.

You Might Also Like

61 comentários

  1. Oi querida, eu concordo com tudo o que disse.
    Temos mesmo que incentivar o amor a leitura, é muito importante para o crescimento pessoal e intelectual de uma pessoa :)
    Fui criada lendo, aprendendo que ler era mto bom e me diverti mtoooo com isso SIM!
    Quero ensinar meus futuros filhos, no mesmo caminho ^^

    E já tento ajudar, como posso, incentivando e contando histórias para os babys das amigas, rs. É assim que começa ;)

    Beijinhos, amei seu blog... vou seguir :)
    Vai lá conhecer o meu ^^

    { http://avidadejackie.blogspot.com.br/ ♥ }

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Adorei sua visitinha no meu blog.
    Estou seguindo o seu pode retribuir?
    Curta também nossa FanPage www.facebook.com/BlogRosaChiclets
    Biejos
    Vanessa Rosa
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa TODOS nós AMAMOS ler... Meu filho então... É como uma “traça de livros”.
    Acabamos de ler (e fica a dica) os livros da série de televisão “Game of Thrones” produzida pela HBO (a leitura é de longe muuuuiiiito melhor que a série, que em alguns momentos parece não ter nada a ver com o que foi escrito). São ao todo 5 livros do autor George R.R. Martin.
    Atualmente estamos lendo um dos livros que você está indicando “Assassn’S Creed”, do autor Oliver Bowden... Estamos no livro “Renegado” e meu filho tem o jogo que é o máximo.
    Também estou te seguindo e vou ADORAR trocar dicas de leitura ;)
    Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá flor muito obrigada por vc me indicar a essa tag mais como eu nao gosto de ler eu vou ficar com uma preguissa de responder kkkkk'

    beijos
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  5. nossa, eu amoo ler!
    curti demais a campanha!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acho que a leitura é fundamental.
    Uma pena que nem todo mundo pense assim.
    Beijos


    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamela,
    Obrigada pela tag. Vc me fez muito feliz ao se lembrar do meu blog. Mas eu tenho um problema com tags, e para evitar confusões, coloquei uma explicação do lado direito do meu blog com o título "Sobre Selinhos (E Tags, etc)".
    Espero que vc entenda e que não fique magoada comigo. Se quiser repassar a tag para outra pessoa, eu vou entender.
    Esteja certa que adorei ser lembrada e que adoro seu blog!
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu acho que só pq a pessoa não compre livres físicos não significa que não leia, já que os aparelhos eletrônicos facilitam o download de e-books, inclusive de forma gratuita, o que facilita o acesso. Parabéns pelo incentivo.
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. leitura é um dom dos deuses eu amo ler e sempre amarei , espero um dia ganhar esse selinho *u*

    Twitter :@raah_amour
    Faz uma visita ?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br
    se seguir e quiser que eu retribua é só me avisar :)

    ResponderExcluir
  10. Gente, amo ler. Leitura é, e sempre será uma das minhas maiores paixões hahaha.

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre indico A Menina que Roubava Livros!
    Acho incrível! E a leitura flui demais! Acabei rapidinho!
    Beijos, flor!

    ateos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a campanha !! Ler faz bem :D
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
  13. também recebi esse meme, mas vou fazer mais pra frente, pq ainda estou terminando de ler o livro que quero indicar! hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li, mas um amigo leu e disse que é ótimo!!!

    :***

    www.umdocedia.com.br

    ResponderExcluir
  15. obg pela indicação amr, e meu selinho aliiiiiiiiiiiiiiii *o*

    Se quiser, pode voltar, você sabe que é sempre bem vinda em meu blog!
    @esteffanifontes - Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. A proposta de incentivo à leitura é bem legal! Parabéns pelos selinhos! São super fofos...
    Bjs

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa campanha hein?! Sem dúvida meu indicado seria Percy Jackson e os Olimpianos.

    Tá rolando sorteio lá no blog, boa sorte!
    http://bonecadepanorosa.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-de-natal-bpr-parceria-com.html

    ResponderExcluir
  18. Adorei a campanha, ler é muito bom e cada vez menos pessoas estão se interessando pela leitura.

    Beijos

    Blog: recantoparameninas.blogspot.com.br

    FanPage: www.facebook.com/recantoparameninas

    ResponderExcluir
  19. Adorei a ideia de incentivar as pessoas a lerem mais. Eu não tenho o hábito de leitura e confesso que me envergonho um pouco por isso... Coloquei uma meta que tenho que ler mais esse ano, me interessar mais e vou tentar cumprir isso! :)
    Eu sei que não tenho nada a perder, porque quando leio um livro, não consigo parar e me apaixono.. o negócio é começar.. hahaha
    Gostei das indicações, não curto muito jogos mas vou procurar algum legal de romance, bem gay, que virou filme kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. ah, acabei de pensar em uma coisa que vc como leitora poderia divulgar.. "dê um livro de presente para uma criança", acho legal as pessoas que adaptam essa ideia dentro da família, é uma forma de incentivar mais as crianças :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. parabens pelo selinho flor! estou seguindo aqui, e queria convidar vc pra conhecer meu e se gostar pode seguir tbm e ja um grande ajuda. beijos e bom FDS!

    ResponderExcluir
  22. Todo ano penso em Lê mais, porém, nunca leio! Vamos ver se me habito a ler!
    A propósito amei o seu post! Continue assim!
    Acredito que se você poder ter um tempo curto para vir me visitar também ficarei muito feliz!
    Beijinhos da Nath
    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quero muuito ler Assassins Creed, mas tenho tanto livro pendente... hehe
    Vou colocá-lo na lista ;)

    Obrigada pela dica!
    http://m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que lindo o teu blog!

    Estava procurando por blogs na Internet e encontrei o teu!

    Adorei!!! Parabéns!
    Bem legal a brincadeira! Eses livros devem ser bons mesmo!
    Você não é a primeira que vejo indicando-os! ^^

    Passa lá no meu para conhecê-lo também! ^^

    Se gostar, siga-o!

    Beijos!

    Por Renatinha Araújo.
    Glamour Feminino: Blog /Twitter /Facebook

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelos selinhos. A leitura é essencial. Quanto mais vc lê, mais informado fico e consequentemente escreve melhor.
    big beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo selinho lindona, adorei o post, viu?

    Beijinhos, Lari do http://bylarissamocellin.blogspot.com/ <3

    ResponderExcluir
  27. amei.. lindo teu blog!!! seguindo siga de volta :)..rshttp://makeseideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. obrigado por me indicar o laço em incentivo a leitura, mais já respondi ele a alguns meses atrás *-----* mais obrigado mesmo por lembrar de mim! achei tão lindinhos esses selinhos, sou apaixonada por selos! hahahah *------* beeijoos :D http://blahoestraich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Realmente, as pessoas deviam ler mais. Por isso existem tantas lindas e com pouco conteudo. Não entendem de nada e nem sabem conversar. Gosto de ler, exercita a mente. Hehe :))
    beijo e adorei o selo!

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  30. Legal, gostei eu adoro ler ;)

    Beijos,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Nossa, adorei essa tag! Ah, e o nome do blog é Piink Cookie, com dois i's no Pink, hahaha ><
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Que legal esses livros de jogos! Nunca tinha visto, acredita? Fiquei curiosa pra ler, mesmo não jogando! :D

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei essa tag! Tenho que confessar que tem tempo que não leio livros, preciso voltar a ter esse hábito!
    Adorei minha indicação, mas eu já tenho esse selinho flor, mas obrigada mesmo ^^
    Excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá Pamela

    Sempre li muito. Felizmente tive ótimos professores de Português e literatura, que sempre incentivaram a leitura. Fico triste com a falta de leitura de nosso povo. Na Europa, Estados Unidos e Argentina, o número de livros vendidos e lidos claro é imenso se comparamos com o nosso país. Temos um agravante: Além da falta de incentivo nas escolas, existe o fator custo...
    Um ótimo Sábado para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  35. Esse eu ainda não li, parece ser mt bom. Parabéns pelo selinho.
    www.thaimarques.com

    ResponderExcluir
  36. Mto bacana essa campanha!!!

    ResponderExcluir
  37. Nossa, que blog legal. Comprei um jogo do assassin's creed pro meu marido, n sabia q tinha livro, vou comprar pra ele e incentivá-lo a ler :) Seguindo seu blog, se puder faz uma visita no meu.

    capuccinonacaneca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Obrigada pelo carinho minha linda!!
    Vou fazer o post!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  39. Achei bem interessante esse meme ^^
    Meu irmão é louco por Assassins Creed e está me enchendo o saco pra eu pedir a coleção online pra ele kkkk

    Obrigada pela visita e volte sempre...
    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. achei super legal incentivar a leitura, o que realmente está é bem díficil em nossa cultura. legal saber mais sobre vc e o blog
    bjos
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pelos selinhos ,você e o seu blog super merecem!
    Flor, deixei uma tag pra você responder lá no blog.. corre lá pra ver, espero que aceite!
    Beijos :*
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pelos selos ! É sempre bom saber que as pessoas gosta de nossos blogs. ♥

    >>Bonequiinha de Luxo<<
    - xoxo -

    ResponderExcluir
  43. Oi Flor, adorei a campanha! E muito obrigada pelo selinho viuh ! É lindo ! Assim que possível respondo a tag e venho te avisar Okais:!

    beijos pra você e uma linda semana flor!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir
  44. Adorei os dois selos, super criativos!
    E obrigada pela indicação! *_*

    *** Blog da Amy ATUALIZADO ***

    ResponderExcluir
  45. ainda não tinha ouvido falar desse autor, mais deve ser bem legal os livros

    DA uma conferida no meu (:
    http://raquelbiancaa.blogspot.com

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  46. Sou Professora de Língua Portuguesa e adorei esta ideia... More, respondi o seu comentário, vc pode dar uma olhadinha lá e responder? Estou muito curiosa - Bjs - Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  47. Muito legal mesmo essa "campanha", não vivo sem um livro, de verdade, nunca deixo de ler!

    :*** (estou te seguindo!)

    www.umdocedia.com.br

    ResponderExcluir
  48. Adorei a campanha eu amo ler

    Beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  49. Demais! É muito bom ter pessoas que apoiam a leitura, ainda tenho esperança que as pessoas tenham como meta, ler o maior numero de livros possíveis.
    Eu adorei a campanha e seu blog!
    Beijos, virei fã.
    http://acelegance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. ótima dica!
    Beijos

    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  51. Eu adooooooooro essa TAG que criaram, sempre bom melhorar nosso leque cultural né? hahahaha

    Dá uma forcinha? Comecei agora e tal
    www.wes2pink.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  52. AMEIIIII SEU BLOGUER,,OS POSTS MUITO INTELIGENTES,,SUPER TALENTOSA,,,CONTINUE ASSIM QUE DEUS TE ABENÇOE
    TE CONVIDO A CONHECER O MEU TA ROLANDO SORTEIO LA E SE ENCERRA AMANHA,,TE SEGUINDO BJS BJS
    http://zilandramakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Que legal, amo leer *-* Amei o post, aliás n só o post como seu blog tbm, PERFEITO! Te seguindo viu segue de volta?

    L&V Shop Blog

    L&V Shop - LOJA

    Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
  54. Me ajuda linda. ;D

    vote no meu blog na categoria de revelação de 2012.

    Nesse link é facil, clica em Adoráveis Vícios e clica em votar depois! E pronto.

    http://aventar.eu/blogs-do-ano-2012/blogs-do-ano-2012-votacoes-1a-fase-34/

    Conto com os votos de vcs! Bjus

    ResponderExcluir
  55. Pamela, me avise quando atualizar o blog! ^^

    ResponderExcluir
  56. Estou muito curiosa em relação a estes livros *-* Mas esse mês já gastei tudo o que podia, e o que não podia, também!

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br

    ResponderExcluir
  57. Ola gatona, adorei seu blog e suas postagens, ja estou te seguindo se puder segue o meu blog.Super beijos até mais.

    http://bymonicaminel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Já comentei sobre o que eu acho desse post e estou aqui mais uma vez só pra mandar um beijo. haahahha
    então bjs

    ResponderExcluir
  59. Falou em ler falou comigo (kkk) eu desde os 8 anos o que eu mais faço é ler e estudar kk é muito bom aprender e também muito incrível viajar a outros mundos com os livros :)


    Seguindo :)
    beijossss
    Faz uma Visita ?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

About Me

Seguidores

Google+