Dicas e truques de maquiagem [Parte 1]

10:03:00

Olá Pessoal, como estão?
Bom, o post de hoje é sobre alguns truques e dicas que vejo em questão a produtos de maquiagem, tentei pesquisar para encontrar algumas imagens, mas não tive muito sucesso. Porém, encontrei algumas e espero que ajudem em algo.

Óleo de bêbe e sabone líquidos Johnson's Baby é bom para demaquilante:
Shampoo Johnson's Baby é bom para lavar os pincéis de maquiagem:
Álcool e Papel toalha é bom para consertar sombras,blush e pó compacto quebrados:
Essa dica serve para qualquer produto compacto. Você vai precisar de um recipiente limpo, uma colher de chá, um pouco de álcool e papel toalha.

Comece despejando tudo que restou de sua maquiagem no recipiente.

Com a colher ou um conta gotas, despeje aos poucos (bem aos poucos!) o álcool sobre o produto e vá amassando com a colher até que ele fique com uma consistência pastosa.

Depois, deposite essa mistura homogênea novamente na embalagem já limpa e seca e vá “moldando” o produto com a ajuda da colher. Com o papel toalha, pressione a maquiagem para retirar o excesso do álcool.

Nessa etapa você também pode usar uma moeda para ajudar a compactar o produto. Para finalizar, limpe as laterais da embalagem e deixe secar de um dia para o outro.

Fogo é bom para consertar batom quebrado: 
 O pessoal, eu coloquei ''fogo'' porque realmente só precisa disso para consertar o batom, mas claro que você vai usar um isqueiro ou fosfóro. Não é preciso fazer uma fogueira para isso ok hahaha.

Soro fisiológico ou Colírio é bom para dissolver máscara de cílios ressecada:
Para aproveitar aquele rímel que secou ou já está no final, é só pingar algumas gotinhas de soro fisiológico ou colírio no potinho, mexer bem o aplicador com movimentos circulares e utilizá-lo por mais algumas vezes.

Bom Pessoal, essa é apena a 1° parte quero fazer post como esse aqui no blog. E vocês, sabem de algum truque e dica? Me conte nos comentários eu ficarei curiosa de saber.
Espero que tenham gostado e espero vocês nos próximos post.

You Might Also Like

58 comentários

  1. hahaha... amei estas dicas... vou colocar várias em prática. A única que eu já usava era o shampoo para lavar pinceis!

    Beijos
    Blog Secret Box

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas! Não sabia de nenhuma xD

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, sempre lavo meus pinceis com shapoo de bb, eu uso quase todas as dicas só não a primeira, sempre achei melhor comprar o lenço demaquilante, mas barato q o oleo e sabonete de bb srsr bjoss

    http://mundinhodavamp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mais fácil mesmo, mas você que é mãe deve ter o do seu filho né?

      Excluir
  4. Muito legal as dicas! Pretendo colocar alguas em prática! :D


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  5. Oh God,que dicas maravilhosa,estou com algumas máscaras endurecendo vou tentar,ah queria saber o que eu faço para restaurar meu delineador em gel,você sabe alguma coisa que funcione de verdade,pq já tentei de tudo e não funcionou.
    Beijos gata

    pancakesandrock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei Gabriela, mas irei atrás de informções e te respondo.

      Excluir
  6. Eu só não conhecia a dica do óleo de bebê e do sabonete liquido Johnson's Baby. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Interessante as dicas, vou segui-las com certeza, adoro sempre saber mais!

    Doce Futuro

    ResponderExcluir
  8. Muito legal as dicas, gostei!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  9. Ótimas Dicas!!! Salvam qualquer pessoa!! rs

    BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Algumas dicas eu conhecia, outras aprendi agora! haha

    Happy Birthday To Me!!! - 19.02
    Um Cappuccino ea Conta l Twitter l Fan Page

    ResponderExcluir
  11. mtmttmtmto boas as dicas para concertas sombras, blushs e batons!
    OPAKSDOASPOD eeeeeeeeeeu tenho um blush todo quebrado.. vou tentar arrumar
    haha!! http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. noooossa!!!! Não sabia desses truques!!!

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, simplesmente amei as dicas, principalmente porque eu passo por isso direto, dormir de maquiagem e quebrar meu pó e batom. Amei mesmo, foi de grande ajuda :D

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  14. Oi Pam, td bem?
    ótimas dicas, adorei a do batom, tenho um lá em casa quebrado e preciso urgentemente arruma-lo.

    A da máscara não conhecia, vou aderir!!!

    bjks

    http://pretucha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. nossa tem muita dica que eu vou usar,tem rimel sem usar por que tava seco.
    muito boa flor.
    ja estou te seguindo iria adorar ter vc como seguidora.
    http://mayrafagundes21.blogspot.com.br
    (retribuo comentarios e sigo de volta)

    ResponderExcluir
  16. A dica do fogo no batom eu mesma já usei! O Batom nunca fica a mesma coisa, mas melhora MUITO ahhaha.

    Dicas excelentes!

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei, amei as dicas!!! Super úteis pra gente que ama maquiagem!!!!
    Beijos
    www.donalollaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. nossa, que dicas incríveis!
    não fazia idéia que isso podia ser feito
    demais!
    :)

    postei um novo vestido e espero que goste
    http://newdaynewdress.wordpress.com/
    beijinho!

    ResponderExcluir
  19. Olá Pamela

    Dicas preciosas. Adorei todas.
    Uma ótima 3º feira...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  20. Aí que dicas maravilhosas adoreim tbm uso jhonson pra tirar a make! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. aaiii!! adorei os truques! eu já tinha visto alguns mas nunca testei!!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. AMEI as dicas porque o meu quebra SEMPRE

    ASHDUASHDUASH'

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Cheia de dicas!! Ameii!! Também uso esse shampoo para lavar os pincéis..

    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. já li muito sobre essas dicas, embora nunca tenha as utilizado.

    Um super abraço e ótimo post!

    ResponderExcluir
  25. Já usei xampu johnsson como demaquilante, é uma boa opção barata.
    big beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  26. Adoro essas dicas, sempre úteis.
    Beijos

    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  27. A dica do blush compacto foi tudo! alias, as outras tambem.. valeu :D

    Beijos,
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir
  28. Eu amo o shampoo Johnson... Sempre tenho aqui... Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adorei as dicas, super úteis.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  30. Anw, adorei esses truques! Não sabia do shampoo de bebê. :/
    Beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  31. Essa dica do batom foi perfa. ! Super útil. ♥

    >>Bonequiinha de Luxo<<
    - xoxo -

    ResponderExcluir
  32. Boas dicas mesmo Pamela! Eu compactei um blush esses dias e deu super certo. Esse do fogo no batom eu vou tentar pq tenho um batom novinho que quebrou todo :/
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Que truques :O AMEEEEEEEEEEEEI

    Estou seguindo seu blog, curte minha página http://www.facebook.com/chitafilo

    ResponderExcluir
  34. Oie, vim convidar você:

    Participe do Projeto "Meu Blog é Destaque" e ganhe mais seguidoras!

    Acesse: http://fashionebella.blogspot.com.br/2013/02/votacao-meu-blog-e-estaque.html

    Blog Fashion e Bella

    ResponderExcluir
  35. Florr ameii as dicas eu conhecia todas kkk'[ sou menina veia nas maquiagem, conheço vários truques]. Vou te falar um truque super banana para batons eu até gravei um vídeo ele tem menos de 2 minutos veja ele:
    http://www.youtube.com/watch?v=vLXna34tY7g
    Então essa é a dica rsrs'
    Beijos
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  36. Adorei as suas dicas, já conhecia algumas, outras não!
    Depois da folguinha de Carnaval, tem post novo no blog! Beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. ameiii os truques!
    muitoo bons!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  38. Nossa! Que dicas boas!
    Obrigada!!!
    Beijos,
    Vanessa Rosa
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  39. Não uso maquiagem, mas achei interessante as dicas, não sabia que produtos pra bebê eram bons pra isso.♥
    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Super uteis e praticas suas dicas amei!
    Tenha uma ótima quinta feira.
    Sucesso para você e seu blog.
    Venha me fazer uma visitinha, ficarei muito feliz com sua presença.
    www.adoraveisvicios.com

    ResponderExcluir
  41. Adorei as dicas! A de tirar maquiagem é ótima. Tenho uma dificuldade pra tirar máscara de cílios à prova d'água! É um saco pra tirar!
    A do batom eu não sabia! Adorei! Caso aconteça algo do tipo com os meus já sei como salvar!

    Beijos!
    Fashionista Loves

    ResponderExcluir
  42. nunca tentei fazer nenhuma , mas vou experimentar!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Adorei as dicas, vou tentar fazer a do rímel haha.

    Beijos

    Blog: recantoparameninas.blogspot.com.br

    FanPage: facebook.com/recantoparameninas

    ResponderExcluir
  44. Algumas tecnicas já conhecia, outras não!
    Ótimo Post!
    By: Nath
    Participe do Sorteio!

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Gente, quantas dicas num post ó! Adoreiii!
    A que mais gostei foi a primeira, e em dúvidas vou fazer!

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Passando pra conhecer e me apaixonei pelo blog e sou seguidora,amei o o post muito bem feito bem explicadinho e dicas preciosas.Com certeza vou usar muitas das dicas que vc passou.
    Beijos
    http://www.chocolatecommenta.com/

    ResponderExcluir
  47. Arrumei meu blog e agora já da para você me seguir amor, ah eu adorei esse post viu? super boa as suas dicas, beijinhos. :*

    http://iamlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oiii floreee,
    to te seguindo

    http://portalbelezafeminina.blogspot.com.br/

    me retribuii!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  49. Adorei as dicas *-*
    São ótimas!
    Ainda quero testar essa do batom com a vela! rs

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  50. ótimas dicas, amei :3

    ResponderExcluir

About Me

Seguidores

Google+