Dicas de maquiagem para quem usa franja

by - 12:50:00

Olá pessoal, como estão?
O post de hoje é uma dicas que assim como eu são adeptas a franjas. A Franja é uma moda que vem e volta, hoje em dia vemos muitas meninas aderindo o corte, principalmente as atrizes e modelos.
Mas para manter a famosa franjinha, é preciso ficar atenta à alguns detalhes, como a maquiagem, por exemplo. A franja em si já chama a atenção para o rosto, por isso a maquiagem deve ser leve.
Vamos as dicas:
  
  • Quem tem os cabelos escuros deve evitar o esfumado preto nas pálpebras. Se quiser um tom escuro e básico, opte pelo marrom.
  • Os olhos ficam menores quando a franja é grande, cobrindo as sobrancelhas, ou até mesmo as pálpebras. As sombras muito escuras devem ser evitadas, para que os olhos não diminuam ainda mais.
  • As sombras em tons neutros e os são ótimas apostas para os olhos de quem usa franja. Se quiser realçar os olhos, use uma boa máscara para cílios preta.
  • Como você já deve ter percebido, o ideal é não chamar muita atenção para os olhos, que ficam praticamente escondidos pela franja. O legal então é chamar a atenção para a boca, usando batons em cores fortes, como vermelho e rosa.
Veja algumas fotos de famosas que usam franja e inspire-se na maquiagem, seja básica, para o dia-a-dia, ou para festas à noite.
Já no meu caso eu gosto muitos de tons mais neutros nos olhos sempre usando um lápis branco ou bege na linha d'água, pois além de ter franjinha os meus olhos são bem pequenos, para isso é preciso realçar bem os olhos.
Ignore a cara de bund@ da 1° foto hahahahaha
Bom pessoal é isso que temos para hoje, espero que tenham gostado das dicas. Aguardo todos nos próximo post.
Ótima terça-feira para vocês ♥
(Creditos: Mulher Esperta)

You May Also Like

35 comentários

  1. Que liindo!! Amei as makes. Acho franja linda demais, ela já funciona como um "acessório" quase.

    Beijos
    www.fashionvictim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei!! Fiz franjinha há pouco tempo e tava precisando disso ♥

    ResponderExcluir
  3. Tem várias makes que se pode usar com franja e que fica lindo não é? rsrs
    Visite meus cantinhos:
    Moda Ponto| Fan page|
    Agora o Moda Ponto tem twitter. Me siga e me avise para eu seguir de volta. Twitter M.P
    Beijocas xoxo~
    Tenha um belo fim de tarde.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pammy, amei a dica. Não tenho franjinha retinha assim, mas tenho um franjão para o lado (aí não cai nos meus olhos haha) mas nem sei se posso chamar de franja rs *-* (desculpa meu comentário que ficou um lixo mas o que vale é a intenção rs)
    Beijos!!
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode sim, franja de ladinho é charme total também.

      Excluir
  5. Eu tinha franja e sempre deixava a maquiagem um pouco de lado, usava um make bem simples mesmo, quase nada (:
    Adorei o post e quase morri quando vi a Sandra Bullock ali <333 haha
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eu também deixo a maquiagem de lado quando estou usando franja, já que cobre bem o rosto hahahaha, mas de vez em quando é impossível deixar de lado quando se tem algum evento importante para ir.

      Excluir
  6. QUANDO EU ERA MENORZINHA, com unhs 8 anos eu acho fiz uma, mais acho que não faz mais meu tipo ;)
    Adorei as dicas;

    Post novo, vai conferir:
    Te espero ;)

    Cantinho aqui em baixo:
    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Twitter ²
    Twitter: https://twitter.com/SamaraL52
    Twitter do blog: https://twitter.com/MinhasInspiraoe

    Ótima Terça-feira! Beijos ><

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo cortar a franja mais estou com medo de não gostar, amei as dicas
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não usar franja, achei super importante vc dar essas dicas de maquiagem.
    Tenha um ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. rss, legal suas dicas, de vez quando uso franjinhas tambem. bjuss
    monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, viu! *-*

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, 5 películas Protector Nail. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  11. Uma pena que o formato do meu rosto não combina muito com franja! Gostei tanto das dicas :)

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vários tipos de franja Laylla, tenho certeza que um combine com seu formato de rosto.

      Excluir
  12. Não tenho franja mas achei bem legal as dicas.
    Um beijo, http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que franjas lindas e makes também :)

    ResponderExcluir
  14. amei as makes! vou me inspirar! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nem tenho franja!

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que ótimas dicas! Eu uso franja, mas não é curtinha! Amei o post de hoje, meu anjo. <3

    >>Visite o Blog<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  17. Nossa adorei, tive a impressão que essas makes deixa o olho grandão ^^

    http://pancakesandrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei as suas dicas ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. adorei esse post! to querendo cortar a minha hahah

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acho tão lindo franja!
    Uma pena que meu cabelo não seja amigável. E tenho preguiça também de secar todo dia e tals. :/

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  21. Quando eu perder uns 10 quilos, a primeira coisa que vou fazer é cortar uma franja hahaha. Meu rosto é muito cheio, da última vez que cortei ficou mais cheio ainda hahaha. Adorei as dicas.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  22. Eu sempre quis ter franjinha Pam, mas nunca consegui por meu cabelo ser enroladinho e eu alisar de 3 em 3 meses!
    Adorei as dicas, e quanto ao RMC da Amend, eu usei o azul e não curti muito não... me dei melhor com o vermelhinho mesmo, sei lá, vi mais resultados! Mas cada cabelo é de um jeito né?
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  23. PAM, amei o post arrasou nas dicas eu ja tive franjinha mais hj nao tenho mais. Mais amei as dicas :)
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  24. Lindas as makes, bem legal pras que tem franjas.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  25. Eu já tive franja, mas me cansei dela. Gostei das suas dicas. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  26. franja é tudo de bom!

    Tem post novo lá no blog
    Vem visitar a gente ^^
    http://estiloecappuccino.blogspot.com.br/2013/08/final-de-semana-em-penedo.html

    Pode ficara vontade pra seguir, que a gente segue de volta tá
    Bjks

    ResponderExcluir
  27. ameii os makes!
    usei franjas por anooos!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  28. eu já usei franja, e tenho acho lindo mais não em mim mais kkkkk
    Adorei seu blog, você fica linda de franjinha :D

    www.iveguedes.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei as dicas, adoro pessoas com franjas, em mim nao combina, mas acho super lindooo
    Beijinhos lindaaa!!
    http://alinemuchiut.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amei as maquiagens, Pammy.
    A primeira esta linda demaisss.
    Até salvei a foto, para me inspirar. rs

    Venha participar do sorteio que esta rolando lá no blog...
    Sorteio Fê Faleiro
    Te espero lá. ; )

    Beijos

    ResponderExcluir