Os Benefícios do Gelo no Cuidado com a Beleza

by - 08:43:00

Olá pessoal, como estão?
No post de hoje vou dá uma dica a vocês que provavelmente muitas já devem usar. O gelo, que apesar de ser usado apenas para refrescar com um copo d'água, ele pode ser algo bem necessário para a beleza no nosso dia-a-dia.
Neste verão, além de ser refrescante, o uso do gelo também pode ser eficiente nos cuidados com a beleza, sendo um grande aliado das mulheres.

1- Diminuir a vermelhidão de uma espinha: o gelo reduz a inflamação e também pode aliviar a dor que vem junto com aquela acne mais feia. Coloque o gelo em um saquinho ziplock (uma toalha pode machucar peles mais delicadas), segure por 10 minutos e pronto! Ah! Se tiver alguma região do rosto com vermelhidão, independente da espinha, o gelo funciona para amenizar também!
2- Aliviar olheiras: aproveite esse efeito calmante do gelo para diminuir aquele inchaço que aparece frequentemente pela manhã, ou depois de hoooras de trabalho em frente ao computador! Enrole o gelo em uma toalha e deixe sobre a região dos olhos enquanto descansa.
3- Fechar poros: a água gelada faz com que os indesejados “pontinhos” diminuam , além de reduzir a produção de óleo da pele. Enrole dois cubos em uma toalha macia e massageie no rosto até que os gelos tenham derretido.
4- Vale como primer: pelo motivo do tópico anterior, o gelo também quebra um galho na hora de fazer a maquiagem durar mais! Melhor ainda se esse uso for aliado a um primer convencional, o resultado é uma pele fresca e com maciez extra!
5- Auxilia na depilação: sabe aquele cortezinho chato que você fez porque usou uma lâmina correndo? Limpe a região com água e pressione um cubo de gelo nela por 1 ou 2 minutos. Isso vai diminuir os vasinhos de sangue e então desacelerar o sangramento. Por outro lado, nada de passar o gelo na pele antes da depilação com cera, como algumas pessoas indicam: como fecha os poros, vai ficar mais difícil de arrancar os pelos, e aí vai doer, fia!
6- Tipo spa: para potencializar o “tratamento” com gelo, congele cubos com fatias de pepino ou feitos de chá preto, dois ingredientes famosos pelo combate ao cansaço na área dos olhos. Tente também com suco de laranja, que vai lhe dar uma boa dose de antioxidantes.

Bem legal, não é mesmo? Sempre que quero uma maquiagem que dure o dia todo, antes de primer e fixador de maquiagem eu sempre uso um cubo de gelo e passo no rosto, além de tirar o inchaço controla bem a oleosidade ao decorrer do dia.
Espero que tenham gostado da dica, e para quem ainda não sabia desse benéficio que o gelo nos traz, coloque em sua rotina diária que vale a pena. 
Até os próximos post's.  
(Fonte/Créditos: 1 , 2)

You May Also Like

57 comentários

  1. não sabia disso tudo, que maximo

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom saber viu, eu sempre digo que a água é o produto mais milagroso de todos haha
    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia de todos esses benefícios. Obrigada pela dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  4. nossa, muitos benefícios hein?!
    adoorei!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a ideia do primer,não sabia mesmo!!! Polimaniacustomize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não sabia de tanto benefício! Vou usar com a olheira e como primer =D

    http://nossoespacobf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sabia com relação aos poros e às olheiras!! Fiquei surpresa pela ação nas espinhas!!! Vou falar pro meu irmão, ele sofre muito coitado! hehe
    beeejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Sabia que era bom para as olheiras, mas para as outras coisas não sabia. O melhor é que refresca porque esse calor está de matar. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar que era bom para remover as olheiras, mas os outros benefícios ainda não , Adorei as dicas :)
    Beijos ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. legal!Eu só sabia q ele fechava os poros e servia cmo primer,agora os outros benefícios eu nao sabia.Adorei o post!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  11. Não sabia do último tópico, vou testar! Beijos.
    Blog | Fan page | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Pamela, muito show o teu blog! Adorei ♥
    Adorei a postagem também, pois eu só utilizava o gelo como primer,
    não imaginava quanta coisa boa ele poderia fazer! Valeu mesmo pela dica *-*

    Beijos,

    http://mon-samedi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olaaa!!! Eu sei que é chato, mas você pode dar uma passadinha no meu blog? Ele esta só no começinho ainda, se pussivel segue a gente la!! Obrigada !! Beijinhos

    http://drunksforfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa quanta coisa, nem sabia que auxiliava na depilação..

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não sabia dessas vantagens do gelo, uau, hein? Foi ótimo eu saber disso, principalmente por causas das espinhas

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de usar o gelo no calor pois a minha make dura mais
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gente, amei o post hahaha Eu só conhecia a dica dos poros, que aliás uso bastante! Eu adoro essas diquinhas caseiras, né, então amei o seu post! Beijos ;*

    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ajuda muito a melhorar a duraçao da make
    otimas dicas!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  19. Não, não sabia disso. Obrigado pelas dicas.

    BLOG: www.junhiimce.com .<3.

    ResponderExcluir
  20. nossa quanto utilidade e algo simples neh. Eu preciso usar para minhas olheiras. adorei bjuss
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei os truques. Eu usava muito gelo para diminuir as olheiras na época da escola.

    Tenha um ótimo final de semana!
    Plumas e Paetês
    Sorteio: 4 anos de blog 4 meses de prêmios

    ResponderExcluir
  22. Eu já sabia de aliviar as olheiras, o restante foi ótimo saber.
    Bjs
    Blog: Thai Marques

    ResponderExcluir
  23. Gente o gelo faz tudo isso ? Que demais !

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Diminuir os poros e olheiras eu já tinha lido sobre, os demais foram bem informativos!

    ResponderExcluir
  25. Oshee, eu não sabia disso tudo, a única coisa pra min, era que ele gela até ficar dormente !

    Beijos, @ThiffanyFontes
    thiffanyfontes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. O melhor de tudo foi DESCOBRIR que o gelo diminui a vermelhidão das espinhas!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não sabia, interessante!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Essa dos poros eu não sabia, acredita?!
    Vou tentar usar pra ver como fica, odeio os meus poros.. rsrs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. É um máximo, adorei

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  30. Que bacana suas dicas Pamela. Até compartilhei no twitter, eu já usei para aliviar as olheiras e tb para os poros é incrível como o efeito é imediato.
    Big Beijos
    Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog | Acerte Bolão do Oscar

    ResponderExcluir
  31. Eu já testei para fechar os poros, as demais eu não conhecia e adorei!

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Não sabia dessa do primer! Azar o meu, que sou muito frienta e saio correndo de qualquer coisa gelada que encoste em mim heuhe,
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. adorei seu post, muito bom saber os benefícios do gelo, amei as dicas..bjs
    estou retribuindo a visita do www.rosachiclets.com.br
    meu blog é www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  34. Gente eu não sabia dessa do primer! OMG. Adorei o post :3
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. OMG eu não sabia D: Obrigada uahsuash' Beijos...
    - excepti-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Menina não sabia que o gelo servia pra tanta coisa kkkkk
    Super amei as dicas!!
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Gosteei da ideia do primer *-*

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  38. Eu só sabia sobre as olheiras, adorei o post. ♥

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  39. Já ouvi falar bastante dos benefícios do gelo, adorei o seu post , esclareceu bastante coisa
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Eu achava que isso era mentira. Fiquei feliz em saber dos beneficios ♥
    Beijos,beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Benefícios ótimos!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Não sabia que o gelo era tão bom assim para nossa beleza.

    http://misslaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eu até passava no rosto, por que algumas famosas passavam, mas
    não sabia pra que servia, nem que era tão bom assim!
    Beijo

    http://www.mybrandteen.com

    ResponderExcluir
  44. Olá!!!
    Quer conferir os melhores sorteios que estão rolando na rede?
    Visite meu blog: Blog Só Sorteando
    Quer divulgar algum que está fazendo? Mande email pra sosorteando@gmail.com
    Beijão!

    Blog Só Sorteando

    ResponderExcluir
  45. Gente, não sabia de nada disso.
    Adorei esse post!
    Vou passar a usar o gelo como meu aliado!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Facebook

    ResponderExcluir
  46. Eu passo gelo para diminuir a vermelhidão das espinhas, muito legal. beijão
    belezamakee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Então, a minha irmanzinha de 10 anos passou gelo para olheira e começou a inchar tudo ... Tadinha !
    rsrs... Acho que foi reação ante alérgica ... Eu uso para espinhas e realmente é ótimo !

    http://basement-rock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Caramba, que interessante! Eu não fazia a menor ideia de tudo isso relacionado ao gelo! =O

    Adorei, viu!

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  49. adorei tu dicas,parece ser otimo
    tenha um otimo inicio de semana abençoado
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    Aguardamos sua visita -> tr3ndygirl.com
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  50. Adorei as dicas, vou tentar algumas.

    Participe do nosso sorteio, você pode ganhar $100 em compras na Sheinsde, mais detalhes: http://goo.gl/CkCKrd

    ResponderExcluir
  51. Não sabia, flor! Adorei a dica!
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  52. O lance do primer eu já tinha ouvido falar! Gostei das dicas Pâm, vou testar algumas ^^
    Excelente semana!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
  53. não tinha ideia de que o gelo podia ter tantos beneficios, amei as dicas! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Essas dicas são ótimas!!!
    Beijo
    gabipiazza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Minha pele é muito oleosa e sempre uso gelo para fechar meus poros antes de fazer a make!
    E ajuda bastante..
    Beijão
    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. Demais!
    Faz diferença mesmo, né?
    cadeomeupincel.com.br

    ResponderExcluir